Publicado em Leitura

Princesa adormecida

1966922_1392647097622483_3694902770397384873_n

Se existe uma escritora que consegue me prender direitinho, ela chama-se: Paula Pimenta. A maneira tão verdadeira e apaixonante com que a Paula escreve os seus livros, faz até pessoas que não gostem de ler, se encantar pelos livros dela. Sou suspeita pra falar, eu sou fã assumida da Paulinha e não é de hoje…

O livro princesa adormecida, não me deixou adormecer até eu terminar de ler ele todinho. Lembro-me que no dia da sessão de autógrafos dela aqui na minha cidade, eu iria terminar o livro antes de se iniciar a sessão de autógrafos, mas eu fiquei com medo de chorar e fiquei com as unhas todas roídas de ansiedade pra chegar em casa e ler. Eis, que eu terminei o livro mais rápido do que eu imaginei e fiquei simplesmente chocada, emocionada e querendo mais.

Áurea/Anna Rosa é uma menina super encantadora, ela foi separada dos pais ainda novinha, logo após a tentativa de Marie Malleville em sequestra-la. Áurea teve que ser dada como morta para que os pais ficassem um pouco “sossegados” e que a Marie não tentassem novamente nada contra ela. Áurea passou anos da sua vida morando com seus 3 tios ( #pqmeustiosnãosãoassim?), frequentando um colégio e ouvindo a história de que seus pais e avós haverá falecidos. Apesar de carregar tudo isso durante 16 anos, Áurea foi cercada de pessoas maravilhosas. Eis, que no dia do seu aniversário, ela resolve sair escondida com as amigas para um bar próximo e acaba despertando o interesse de um certo alguém chamado: Phil. Tempinhos depois o Phil passa a enviar constantemente mensagens para a Áurea, aonde eles acabam se conhecendo melhor…

Creio que eu falei mais do que eu deveria a respeito do livro, mas seria muito legal se vocês lessem. O livro não é demorado, é rapidinho de ler, pelo fato de ser encantador e ter poucas páginas, mas a história é longa. Muitas coisas acontecem, mistérios são desvendados, histórias antigas reaparecem e muitas coisas o esperam.

Se existe uma coisa que eu amo muito na Paula é o dom dela em trazer os clássicos para a realidade, ela faz tudo se tornar muito real e isto faz com que você acredite mais no amor, no seu príncipe encantado, na vida e que você ainda irá encontrar seu príncipe um dia. Acreditem !

Livro: Princesa Adormecida

Autora: Paula Pimenta

Editora: Galera Record

Páginas; 189

Deixe um comentário