Publicado em Crônicas, Desabafos

Quando a sua mãe está sofrendo

large (2)

Ultimamente eu tenho vivido a pior experiencia da minha vida, a de ver a minha mãe sofrer. É algo que eu não desejo ao meu pior inimigo, é uma sensação muito ruim e angustiante, pior ainda é saber que você simplesmente não pode fazer nada.

Desde que eu me entendo por gente, a minha mãe é uma pessoa cheia de problemas, alguns ela tem a coragem de se abrir para contar e outros ela guarda pra ela, respeito super a privacidade dela a respeito disso. Nunca enxerguei felicidade nos olhos da minha mãe, na verdade eu descobri que eu sou a a única pessoa que a deixa feliz.

O que tem me deixado bem triste esses últimos dias é saber que ela está sofrendo por coisas que ela fez e não deveria ter feito. Ela pode até não chorar na minha frente, mas eu sei que ela está bem triste e pra piorar toda a situação, a minha mãe se encontra recém-operada de um dos 3 nódulos que ela tem para tirar dos seios.

Ultimamente toda essa situação me fez perder toda a animação que eu tenho pra qualquer coisa.  As vezes do nada eu estou até bem, mas do nada eu simplesmente fico parada e séria. Minha vida nos últimos tempos não tem sido nada fáceis também.

É a pior sensação do mundo ver a minha mãe sofrer e eu saber que eu não posso fazer nada pra ajudar ela. Me sinto péssima, improdutiva e muitas vezes até culpada por ela estar assim e eu não ter nenhuma solução e olhe que geralmente eu encontro sempre soluções.  É uma sensação muito ruim ver a minha mãe entregue a depressão e mais triste ainda eu não consegui disfarçar o quanto isso vem me afetando e ela está percebendo e ela piorando.

Quando eu encontrava minha mãe deitada na cama geralmente era devido ao cansaço dela no trabalho, mas eu a vejo deitada na cama aflita, triste e algumas vezes escondendo as suas lágrimas de mim. Ela gosta de ficar sozinha, ouvindo os louvores da igreja e bem triste. Aquelas músicas bem melancólicas de chorar.

Como se não bastasse todos os problemas de saúde que ela vem passando, ela ainda tem que passar por problemas emocionais. Foi triste ver a minha mãe indo pra emergência por pressão alta devido ao seu emocional.

Ver a minha mãe sofrer tem sido a pior experiencia que eu já passei na minha vida, eu nunca imaginei ser afetada por uma tristeza tão profunda. Olhe que eu passei tempos fazendo tratamento pra depressão, mas ainda assim. Nada se compara a ver a minha mãe na situação que ela está. Eu não desejo isso para ninguém. E por favor, cuidem sempre da mãe de vocês, nunca as abandonem por nada. E se sua mãe estiver passando por uma tempestade, não saia do lado dela e ore muito para que ela saia da situação.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s