Publicado em Crônicas, Desabafos

Fechada para o amor

sadgirl

Outro dia eu me questionei do porque eu peguei a chave do amor e joguei ela bem longe, a ponto de ninguém conseguir encontrá-la pra poder abrir meu coração e conseguir despertar o amor em mim. Só então eu me dei conta de que só eu sei aonde existe esta chave e só eu posso conseguir abri-la para que alguém consiga despertar o amor dentro de mim.

Não estou fechada para o amor, mas é o que parece. Eu na verdade, estou fechada para futuras decepções amorosas, pois quando eu tentei abrir meu coração da última vez não deu muito. Na verdade eu não fui correspondida o quanto eu achei que seria. Acabou sendo meio conturbador. Inclusive pra mim, que havia dito que não ia mais querer namorar com ninguém.

Eu já quebrei muito a cara, pense em uma pessoa que já quebrou muito a cara? Então, eu também. Eu vivo quebrando a cara quando o quesito é relacionamento e é por razões que muitas vezes nem eu sei explicar, mas sei que muitas vezes eu sou a culpada. O mais engraçado é que nem eu consigo realmente entender o porque as coisas acontecem. E para não me decepcionar ou terminar de estragar tudo, eu acabo simplesmente me fechando e perdendo a chance de amar e ser amada.

Mas é tudo meio contraditório… Eu simplesmente adoro evitar as coisas, então eu simplesmente me acomodo. Assim como neste exato momento da minha vida, eu prefiro ficar sozinha do que entrar em um relacionamento e me decepcionar. O pior é que eu esqueço do que eu sempre digo a respeito de seguir em frente e poder dar uma chance. Pelo menos tentar, se não der certo pelo menos tentou e rendeu uma história.

E se… Eu me abrisse para o amor novamente? Como seria? Talvez a minha história fosse diferente, talvez eu simplesmente perca todas as paranoias existentes da minha cabeça ou eu descobrisse que nem tudo o que é parece.

Talvez eu devesse pegar essa chave e eu mesma abrir meu coração, deixar as portas dele abertas pra quem quiser entrar e conhecer ele, e me conhecer também. Eu simplesmente deveria tentar de novo como nas últimas vezes, talvez dessa vez eu realmente acertasse na visita… Vai que a visita dessa vez resolve juntar os trapinhos e morar aqui?

 

Deixe um comentário

