Publicado em Comportamento, Desabafos

O que você quer ser?

large-3

Acho que eu cheguei na síndrome dos 20 e poucos anos, estou em uma fase qual eu estou me sentindo absurdamente perdida na minha vida. Cheguei ao meu “último” semestre na faculdade e eu estou querendo saber pra que lado eu vou na minha vida.

Eu amo escrever, eu adoraria ser uma escritora, ajudar as pessoas através de conselhos meus, experiencias e entre outras coisas, mas é complicado conseguir lançar um livro e eu não sou uma blogueira super hiper mega ultra power famosona, popstar, rainha da net pra lançar um livro.

Eu resolvi escrever este texto exatamente para me questionar, o que eu quero ser? E eu continuo com a mesma dúvida na cabeça, eu não sei o que eu quero da minha vida profissional. Mas eu quero muito poder ajudar as pessoas. Trabalhar em uma ONG, virar professora de adolescentes, ajudar pessoas necessitadas, eu dou muito pra isso, sou coração mole pra pessoas que precisam de ajuda.

Estou me formando no curso de design de interiores, a minha paixão. Na verdade eu amo decorar mesmo no the sims, olhem… Eu nasci mesmo é pra jogar Dota sabe? Ser campeã do The International. Verdades a parte, vou tomar meu choque de realidade. Eu sinceramente falando estou me sentindo absurdamente perdida. Talvez seja frustração com a profissão qual eu dediquei anos e a desmotivação ocasionada pelo meu tcc.

Eu estou aqui de boas, sentada no sofá e pensando, o que eu quero pro meu futuro? O que eu vou realmente ser daqui a alguns anos? Eu me encontro em estado de choque e sem saber o que fazer. Porque cá entre nós, eu nunca tive aquele sonho profissional que todos tem, eu simplesmente não tive, só sei dizer que eu amo muito artes e decoração.

Eu sei que é complicado de inicio as pessoas aceitarem nossas escolhas profissionais, mas o importante mesmo é não desistir. Sempre façam aquilo que vocês gostam muito e não se imaginam fazendo outra coisa além disso. Junte seus talentos, busquem mais conhecimentos acerca e melhorem essas habilidades. O que importa é ser sempre quem você é.

Olhem… Se vocês trabalharem e fizerem aquilo que vocês amam, vocês irão ser maravilhosos profissionais e jamais irão se frustar com a vida. Vocês irão aprender a trabalhar com amor, vocês irão se dedicar e são capazes até de irem mais além do que imaginavam ser.

Nunca deixem de ser quem vocês são, e sejam sempre tudo aquilo que vocês querem ser. Não desistam dos seus sonhos por nada e nem por ninguém.

A minha psicóloga me recomendou fazer o que eu gosto, foi ai que eu resolvi me jogar de cabeça novamente aqui no blog, porque eu simplesmente amo escrever e passar algo pra vocês e eu tenho conseguido e muito.

O que vocês querem ser?

 

2 comentários em “O que você quer ser?

Deixe um comentário

