Publicado em Aprendendo a viver sem você, Comportamento, Crônicas, Dicas

As maravilhas de se estar solteira

large (13)

Juro que não sou eu, mas se eu gostasse de tirar foto, talvez esta foto resumisse a minha vida atualmente. Hoje, eu posso dizer: Estou realmente feliz.

Chorei demais por você, sofri também. Mas este post não é sobre você, é sobre eu estar feliz e aberta para amar e ser feliz. Amar não, ser feliz. Quero passar um bom tempo se me relacionar com ninguém, pois durante todo esse tempo eu percebi que a melhor coisa que eu fiz por mim, foi relacionar-me comigo mesma.

Cheguei a esta conclusão ontem. Quando eu estava voltando do trabalho super feliz, andando e cantarolando. Talvez o trabalho esteja me fazendo tão bem a ponto de não sentir a falta de alguém. Meus mangás, meus animes, minhas séries, livros e filmes ❤ Viraram meus companheiros e o meu Dotinha que nunca me abandona.

Sei que sou um coração de gelo em pessoa. Talvez pra mim tenha parecido ser mais facíl de superar tudo, mas não foi. Apenas aprendi desde cedo que me dava melhor comigo mesma e sempre preferi a minha companhia em diversas situações. Não me apego tanto assim a alguma pessoa a ponto de não conseguir viver sem ela. Vou listar algumas coisas que estou amando fazer ou que já fazia por estar solteira.

1) SAIR SOZINHA

Sair sozinha é muito legal, fora as amizades que eu sempre faço e acabo não ficando sozinha. Mas tipo: Não tenho hora marcada com ninguém, isto é muito maravilhoso. Poxa, é tão relaxante você se divertir sozinha, desfrutar da sua própria companhia, admirar ao que está ao seu redor. Percebi que me dava bem acompanhada por mim mesma, quando fiquei em uma livraria nas escadarias, nossa automaticamente sorri por estar ali e me senti bem. Eu estava comigo mesma em um lugar tão legal.

2) NÃO DÁ SATISFAÇÕES

Não gosto de dar satisfações a minha mãe que dirá a namorado. Entendo que quando a gente ama, a gente se preocupa.

3) TER MAIS LIBERDADE

Apesar de não me sentir presa a relacionamento nenhum, percebi que a liberdade de se estar solteira é inexplicável. A sensação é totalmente diferente. É tipo: Eu poder ver o poster do Justin grandão na Calvin Klein e surtar sem que ninguém me olhe achando aquilo uma falta de respeito. Fora que você não precisa depender de ninguém pra nada, apenas de si mesmo. Você chega a hora que quiser e vai embora a hora que quiser, vai pra onde quiser.

4) NÃO BRIGAR/DISCUTIR 

Meu último relacionamento foi maravilhoso, mas a gente brigava pra caramba e por besteira na maioria das vezes. Entendo que sou uma pessoa insuportável de lhes dar mas era foda. Acredito que o excesso de brigas é o principal motivo dos finais de relacionamentos. Chega uma hora que você percebe que não dá certo mesmo. Isso entristece e broxa qualquer relacionamento, inclusive quando o motivo das brigas é bobagens.

5) FICAR JOGANDO MAIS DE 5 PARTIDAS DE DOTA 2

Meu ex namorado não me proibia de jogar, mas eu tinha que estar o máximo que eu podia dando atenção a ele. Eu jogo dota desde meus 14 anos por ai e sempre foi um jogo que me viciou e por ser um moba, as partidas tendem a demorar mais de uma hora. Sentia uma saudade danada de passar maior parte dos meus dias jogando. E é o que venho fazendo ultimamente, jogando mais de 3 partidas ao dia.

Não sei, na verdade esses são alguns sintomas que estou passando a ter e a enxergar após um relacionamento de mais de um ano que eu tive na minha vida. Tinha tempos que não me sentia assim e vos digo… Hoje eu estou muito mais feliz, alegre e me amando a cada dia mais. A saudade que eu tinha evaporou. Hoje eu posso dizer que eu me sinto bem e feliz. Espero que ele um dia se sinta assim também.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s