Publicado em Comportamento

Sobre pessoas que não querem ser amadas

pp

E que não soe rude da minha parte, mas sim, existem pessoas que se incomodam com o fato de se sentirem amadas. Elas tem medo de tudo, cisma e muitas outras coisas desagradáveis e que no fim, acaba machucando a pessoa que só tentou faze-la feliz.

Recentemente, eu sai de um relacionamento em que meu ex não queria de forma nenhuma se sentir amado. Eu percebi isto, ao entender os relacionamentos anteriores dele e o porque ele se afastou da outra ex que o amou. Geralmente essas pessoas reagem assim, pois já apanharam pra caramba da vida e tem sequelas de tudo isto. Acham que todos são iguais, mesmo negando mas acham e sem contar que em alguns casos, ainda existe sentimento que é tapado com o orgulho.

Pessoas que nunca sentiram a sensação de ser amada, estranham. Estranham a vontade que uma pessoa tem de fazer tudo por ela. arrancar um sorriso, fazer os olhos brilharem ou até mesmo causar saudade. Elas ficam com medo, medo de retribuir e se ferrar de novo ou se ferrar.

Sim, as pessoas que não querem ser amadas, sabem da capacidade gigante que tem de amar uma pessoa e tem medo de sofrer.

É estranho, acreditar que existem pessoas que não gostam de ser amadas, mas existem e muitas. Medo de decepção, ilusão, amor não correspondido, ser tirado como idiota, sentimentos serem despedaçados e diversos outros fatores que causam um trauma na vida destas pessoas.

Eu queria ter tido a chance de salvar o meu ex, desta síndrome e trauma dele, mas infelizmente meu tempo foi curto. E por passar por esta experiência desagradável, eu quero ajudar a vocês que tem medo de se apaixonar, ser amado e estranham esta sensação a aprender a valorizar a pessoa que luta e se satisfaz com um sorriso seu.

Ninguém é igual a ninguém, todos sabem disto, ainda que o sangue de todos sejam da cor vermelha, eu não sou igual a você. A vida é cheia de obstáculos e temos que dá de cara com todos. Sofrer é inevitável. 60% dos posts deste blog são sobre sofrimentos meus. Já passei por tanta coisa e assim nunca deixei de acreditar no amor. Me joguei de cabeça em todos os meu relacionamentos e me decepcionei. Mas eu acredito que um dia eu irei encontrar alguém que realmente me faça feliz. Assim como vocês podem encontrar também.

Não comecem pensando negativo e que vai dá merda, porque acaba dando merda mesmo e pode acabar machucando alguém de uma maneira que você nem imagina. Não estranhe o amor e a saudade de alguém, é normal. Não tenha medo de amar e nem de ser amado, se entregue a tudo isso e quem sabe um dia possa virar casamento, família e por ai vai… Não tenha medo de nada, só tenha medo de não ter apostado na sua “felicidade”. Pode não dar certo, mas você pelo menos se abriu para o amor, para se sentir amado.

Não estranhe, o carinho de uma pessoa no seu rosto, um cafuné em seu cabelo, declarações de amor e flores. Muito pelo contrário agradeça a preocupação daquela pessoa com você, a maneira que ela te trata e te dá carinho. Não estranhe a dependência de um abraço, apenas abrace essa pessoa. Não crie orgulho dentro de si, apenas enfrente-o e vá atrás da sua felicidade.

Esqueça a opinião das pessoas, se aquela pessoa te faz bem e você gosta de estar ao lado dela, é porque ela te ama e está cumprindo o papel de querer te fazer feliz. Não fuja da felicidade e nem do amor. Aprenda a gostar de se sentir amado, quem sabe um dia você não aprende a amar? Não fuja das pessoas, nem do amor. Apenas o receba de braços e coração aberto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s