Publicado em Comportamento

Sobre pessoas que não querem ser amadas

pp

E que não soe rude da minha parte, mas sim, existem pessoas que se incomodam com o fato de se sentirem amadas. Elas tem medo de tudo, cisma e muitas outras coisas desagradáveis e que no fim, acaba machucando a pessoa que só tentou faze-la feliz.

Recentemente, eu sai de um relacionamento em que meu ex não queria de forma nenhuma se sentir amado. Eu percebi isto, ao entender os relacionamentos anteriores dele e o porque ele se afastou da outra ex que o amou. Geralmente essas pessoas reagem assim, pois já apanharam pra caramba da vida e tem sequelas de tudo isto. Acham que todos são iguais, mesmo negando mas acham e sem contar que em alguns casos, ainda existe sentimento que é tapado com o orgulho.

Pessoas que nunca sentiram a sensação de ser amada, estranham. Estranham a vontade que uma pessoa tem de fazer tudo por ela. arrancar um sorriso, fazer os olhos brilharem ou até mesmo causar saudade. Elas ficam com medo, medo de retribuir e se ferrar de novo ou se ferrar.

Sim, as pessoas que não querem ser amadas, sabem da capacidade gigante que tem de amar uma pessoa e tem medo de sofrer.

É estranho, acreditar que existem pessoas que não gostam de ser amadas, mas existem e muitas. Medo de decepção, ilusão, amor não correspondido, ser tirado como idiota, sentimentos serem despedaçados e diversos outros fatores que causam um trauma na vida destas pessoas.

Eu queria ter tido a chance de salvar o meu ex, desta síndrome e trauma dele, mas infelizmente meu tempo foi curto. E por passar por esta experiência desagradável, eu quero ajudar a vocês que tem medo de se apaixonar, ser amado e estranham esta sensação a aprender a valorizar a pessoa que luta e se satisfaz com um sorriso seu.

Ninguém é igual a ninguém, todos sabem disto, ainda que o sangue de todos sejam da cor vermelha, eu não sou igual a você. A vida é cheia de obstáculos e temos que dá de cara com todos. Sofrer é inevitável. 60% dos posts deste blog são sobre sofrimentos meus. Já passei por tanta coisa e assim nunca deixei de acreditar no amor. Me joguei de cabeça em todos os meu relacionamentos e me decepcionei. Mas eu acredito que um dia eu irei encontrar alguém que realmente me faça feliz. Assim como vocês podem encontrar também.

Não comecem pensando negativo e que vai dá merda, porque acaba dando merda mesmo e pode acabar machucando alguém de uma maneira que você nem imagina. Não estranhe o amor e a saudade de alguém, é normal. Não tenha medo de amar e nem de ser amado, se entregue a tudo isso e quem sabe um dia possa virar casamento, família e por ai vai… Não tenha medo de nada, só tenha medo de não ter apostado na sua “felicidade”. Pode não dar certo, mas você pelo menos se abriu para o amor, para se sentir amado.

Não estranhe, o carinho de uma pessoa no seu rosto, um cafuné em seu cabelo, declarações de amor e flores. Muito pelo contrário agradeça a preocupação daquela pessoa com você, a maneira que ela te trata e te dá carinho. Não estranhe a dependência de um abraço, apenas abrace essa pessoa. Não crie orgulho dentro de si, apenas enfrente-o e vá atrás da sua felicidade.

Esqueça a opinião das pessoas, se aquela pessoa te faz bem e você gosta de estar ao lado dela, é porque ela te ama e está cumprindo o papel de querer te fazer feliz. Não fuja da felicidade e nem do amor. Aprenda a gostar de se sentir amado, quem sabe um dia você não aprende a amar? Não fuja das pessoas, nem do amor. Apenas o receba de braços e coração aberto.

2 comentários em “Sobre pessoas que não querem ser amadas

  1. Passei a vida toda me sentindo vazia era como se me faltasse algo não entendia porque me sentia assim até que um dia percebi que o que me faltava era o amor toda vez que me olho no espelho vejo alguém que realmente desprezo tenho vergonha de tudo sou feia magra burra não tenho talento nenhum sou um verdadeiro lixo ninguém não sentio e nunca vai sentir alguma coisa por mim se sentir será por pura pena não me amo e não sei amar ninguém minha alma foi destroçada por alguém que deveria me amar minha alma está seca não confio em ninguém nunca vou deixar ninguém me machucar de novo odeio o amor com todas as forças ele só faz destruir sofro todos os dias meu próprio pai me despreza ele não sabe o quanto isso me doi

    1. Eu imagino como você está se sentindo. Não fique assim e nem se desfaça da pessoa que você é. Um dia você vai encontrar alguém que vai te fazer muito feliz.

Deixe um comentário

