Publicado em Crônicas

Ele não vai voltar

po

A única coisa de legal que eu aprendi na televisão, foi recentemente, uma frase em que Tina, da novela Sangue bom disse: Homem não liga pra mulher que liga.  A frase dela faz todo sentido do mundo. Homens gostam de ser pisados, da dificuldade e do impossível. Eles não gostam de  mulheres expressivas e que tentam demonstrar os sentimentos, eles fogem, se assustam e nunca mais aparecem. Homem não se importa, com mulher que se importa com ele. Sim, eu estou generalizando.

Recentemente, perdi o cara que eu mais amei na minha vida. Eu disse isso para os anteriores também, mas nenhum mexeu comigo como este atual mexeu. Eu amei ele de tal forma, que mesmo ele me traindo, eu o perdoei e mandei flores para casa dele. Eu o deixei conhecer a minha família, pois ele me fez acreditar que um dia poderíamos viver o chamado: “felizes para sempre”. Mas só decepções eu tive.

É insuportável pra caramba, sair e pensar: Será que quando eu chegar ele estará me esperando? Eu fico querendo bater me mim mesma. Eu sei que ele não vai estar em minha casa me esperando e nunca vai estar. Ele é orgulhoso demais para isto. Homens não gostam de voltar em suas decisões, ainda que sofram, mas eles não voltam, só os de caráter e que realmente quer ser feliz.

Cheguei a conclusão de que ele não voltaria. Ele nunca me amou de verdade e nunca me deu espaço o suficiente para que eu o fizesse feliz. Quando eu vi que as minha expectativas serão sempre expectativas. Eu percebi que ele poderia ser feliz sem mim e  quando ele terminou o namoro comigo, ele se sentiu livre. Quando eu descobri que tudo não passou apenas um sub-conto de fadas criado por mim. E quando eu finalmente descobri que homens do tipo dele, são orgulhosos demais pra voltar uma decisão, ainda que queiram.

Eu refleti e descobri que eu era apenas uma garota iludida, idiota e apaixonada, que acredita que um dia o cara que eu amo nunca irá voltar para mim.

Deixe um comentário

