Publicado em Dicas, Leitura

Simplesmente Ana

SimplesmenteAna

Nunca fui muito fã de contos de fadas e quando recebi simplesmente Ana, eu simplesmente ignorei o livro. Mas daí, eu resolvi dá uma chance e paguei a língua. O livro é incrível.

Me apaixono fácil por livros que se passam no Brasil. Me sinto bem conhecendo mais sobre o meu país e as culturas de diversos estados. Eu sempre acabo aprendendo mais. E com simplesmente Ana não foi diferente, eu adorei tudo o que eu aprendi.

Ana, é uma brasileira, estudante de direito. Ela cresceu sem saber absolutamente nada sobre o pai.  A história que a mãe dela contava a ela, era que o pai da Ana a abandonou ainda jovem. Eles se conheceram quando ela fez intercambio para Londres. A mãe da Ana meio que desconfiava dos sumiços que o pai da Ana dava, eles se apaixonaram e tempos depois a mãe da Ana descobriu que estava grávida. Desesperada, a mãe dela a trouxe de volta para o Brasil e foi essa a história que a mãe contou a Ana. 20 anos depois, já estudando direito, apaixonada pelo Arthur, a Ana se depara com o Pai. Ele reconheceu a mãe da Ana em um programa de tv, quando a mãe da Ana disse que tinha uma filha, ele foi atrás da filha. Andrej ( Pai da ana ) é rei da Krósvia. Ana acaba descobrindo toda a verdade, que a história que a mãe tinha contado era totalmente diferente da atual.  Ana ao descobrir que é uma princesa, fica totalmente assustada. Com medo da imprensa e de que tudo mude em volta dela. Claro que tudo vai mudar, mas ela não quer mudar e gosta da vida dela. O que pesa também em Ana é que ela está de lance com Artur. Ao receber a proposta do pai dela para ir a Krósvia na chance dela conhecer mais sobre as raízes dela, ela fica na dúvida. Ela fica com medo do Artur não esperar ela. Desesperada ela conta toda a história para o Artur e puff, ele realmente está disposto a esperar ela. Ele foi logo motivando para ela ir.

Já falei demais né? Então, o livro é maravilhoso. Ele é meio, uma parte na Krósvia e outra no Brasil, eu acho super bacana. Achei super legal a autora detalhar que a Ana era fluente no inglês, porque se não ficaria meio estranho ela já de cara, falar em inglês com o pai. Esta preocupação da autora, fez o livro soar tão realista que eu fiquei encantada. Uma linguagem bem atual, um livro bem surpreendente e um romance daqueles que não dá sono e sim vontade de viver.

O livro é sensacional, vale a pena ler tudo, vocês irão se apaixonar. Esqueçam rótulos de livros de princesas, que tem vida perfeita e blablabla, simplesmente Ana é simplesmente diferente.

Book trailer:

Livro: Simplesmente Ana

Editora: Novo Conceito

Autora: Marina Carvalho

Beijão e tenham uma ótima leitura !

Deixe um comentário

