Publicado em Crônicas

Certa vez eu pensei

po

Aqueles dias que a gente não tem nada para fazer, se pega pensando em como seria se a sua vida mudasse. Mudasse de repente e todos passassem a te conhecer. Certa vez eu pensei, como eu seria se fosse uma pessoa reconhecida? Pensei que não seria nem um pouco legal, pois eu desconfiaria de todos.

Certas vezes a gente pensa cada coisa, cada besteira e maluquice. Se passa tantas coisas em nossas mentes que tempos depois  a gente se pergunta: Sério que eu pensava assim? O passado próprio nos condena pela nossa mente e a gente se vê um “idiota”.

Muitas vezes eu já pensei em trocar o nome do blog, deixar ele apenas com crônicas, postar muitas frases no facebook com fotos e eu gosto desses tipos de pensamentos. Já pensei em deletar o blog e criar um site só de crônicas, mas eu não iria resistir a postar sobre músicas e livros, qual é a minha paixão. Outras vezes eu já pensei em mostrar os textos postados aqui aos garotos que me inspiraram a escreve-los, mas eu preferi deixar oculto, o sentimento é meu e as palavras também.

A gente pensa cada coisa né? Coisas que a gente jamais imaginou pensar. Certas vezes, somos idiotas consigo mesmos.

Certa vez eu pensei, como eu seria se fosse mais bonita ou se fosse aquela menina que eu acho linda? Certa vez eu pensei se eu fosse uma atriz ou como seria a minha lua de mel em Paris? Uma vez também eu pensei como eu seria adulta, aonde eu moraria… Certa vez eu pensei em planos para o futuro. Certa vez eu pensei em se a minha mãe fosse diferente ou eu tivesse outra família? Hoje eu penso, porque eu pensei essas coisas? Infelicidade ou pressa para o futuro? Vontade de ser bonita vai mais além do que qualquer coisa?

Muitas vezes eu pense, repensei… Segui o conselho que a diretora me deu no 5º ano, que e pensasse antes de falar ou agir. Aquele conselho que martelou na minha cabeça durante anos e vejo… Que certa vez eu quis ser uma pessoa idiota e não quis ser eu mesma. Que eu sempre achei a grama do vizinho mais verde e não enxerguei os detalhes mínimos.

Certa vez eu pensei, cresci e continuo crescendo a cada dia mais. Coloquei em mente, em pensar mil vezes antes de agir, pois as consequências poderiam ser terríveis, até para o meu próprio caráter.

Deixe um comentário

