Publicado em Crônicas, Desabafos

Incompreendida

lj

As minhas concepções não são boas ou realmente não agrado a todos? Poucos que conseguem me compreender, prefiro os chamar de raros ou de que pensam como eu. Talvez as minhas ideias não sejam iguais as dos considerados mais “Inteligentes”, mas são as minhas concepções e ninguém tem o direito de mudar isto, eu estando certa ou errada. Aliais, todos nós erramos.

Me lembro no sétimo ano, que eu dei uma opinião, todos descordaram de mim e a minha professora de geografia chamou a atenção da sala dizendo, que se parassem para reparar, tudo o que eu dizia discordavam ou faziam uma zona. Aquilo me perseguiu durante anos e eu passei a perceber que era realmente aquilo mesmo.

Agora a pouco, aconteceu algo assim, na verdade sempre acontece. Coloquei no facebook a minha opinião a respeito das manifestação, muita gente descordou e veio com opiniões grosseiras a meu respeito. Fiquei sem saber, aonde eu errei? Resumidamente eu disse que: Eu achava ridículo alguns jovens dizerem que não vão as ruas por causa de que pais não deixem, mas em outros casos sabem ser rebeldes. Quem aqui nunca desobedeceu pai e mãe? Parabéns. Mas esta é uma causa boa, ir as lutas, você não tá indo só por você e sim por todos. Se dizem rebeldes, que fazem e acontecem… Mas voltando as pessoas não me compreenderem. É algo que eu carrego há anos.

Ninguém tem a obrigação de concordar comigo ou pensar igual a mim. Mas tem o direito de aceitar a minha opinião. Sou muito incompreendida mesmo, talvez ache que eu incomode demais as pessoas com a maioria dos meus pensamentos contra. Mas é a vida, tudo é uma questão de opinião. Ninguém nem sempre vai concordar comigo, mas tentar mudar a minha opinião de forma grotesca… Vish, vai ser difícil de conseguir.

Você também se sente incompreendido?

2 comentários em “Incompreendida

  1. Uma vez me disseram: se não te compreendem, melhore os seus argumentos, lapide a forma de explicar, descubra onde está a dificuldade dos demais em entender… Daí podem até restar discordâncias, mas incompreensão, não. Rs, bom pra refletir não é?

Deixe um comentário

