Publicado em Leitura

Diário de um banana – Segurando vela

dbn

Sou fã mais que assumida da série diário de um banana. Um livro que me faz rir loucamente e eu consigo aprender coisas sobre a vida de forma engraçada com o greg. Sempre fui muito curiosa, quando comecei a ler livros sem imagens, eu optei por ler diários. Diário de um banana além de ser legal, tem figuras, me sinto uma pré-adolescente e viajo nas aventuras e confusões junto com o Greg.

Sinopse: O Dia dos Namorados está chegando e Greg Heffley continua sozinho. Mas um baile organizado pela escola pode mudar tudo. Ele precisa encontrar uma garota urgentemente. Para isso, conta com a ajuda de outro “solteirão”, Rowley, seu melhor amigo. A ideia de Greg é usar Rowley como isca para atrair as meninas, uma espécie de coadjuvante de luxo que auxilia o ator principal a brilhar. Será
que este plano vai dar certo? Ou será que a flecha do cupido vai tomar um rumo inesperado.

Esta edição de diário de um banana realmente me surpreendeu. Tomou um fim que eu JAMAIS imaginaria que iria tomar. Você já começa rindo logo nas primeiras páginas. Tem informações super legais sobre antes da chegada do Greg que eu nunca vi nos livros anteriores. De certa forma nas primeiras páginas, a gente descobre coisas que a gente jamais imaginou. Alguns detalhes sobre o Greg que realmente nunca passou pela minha cabeça. Parece um livro de descobertas sobre ele. Totalmente diferente dos anteriores ( obvio ) Neste volume o Greg parece estar de certa forma mais amadurecido e decidido. Claro, você vai rir, vai querer até ajudar o Greg, acredita? O livro toma roteiros inesperados e foi isto o que eu mais gostei. O Jeff Kinney realmente se superou neste volume do livro. Eu vi um Greg com mais maturidade e decidido. Ele não está tão atrapalhado como antes, mas continue engraçado e  com muitas aventuras pra poder contar.

Se eu for contar detalhadamente o livro, eu vou dá spoilers. Eu quero que realmente vocês  leiam, vocês irão adorar, sério mesmo. Na verdade, acho que muita gente gosta de diário de um banana, é viciante e eu já estou louca para a próxima edição.

Onde comprar:

Livraria Saraiva

Livraria Cultura

Ponto Frio

FNAC

Boa leitora para todos !

ps: Quem mora no RJ E SP, vai ter sessão de autógrafos com o autor dos livros diário de um banana, o Jeff Kinney… Mais informações, aqui

Anúncios

Um comentário em “Diário de um banana – Segurando vela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s