Publicado em Crônicas, Desabafos, Textos

Eu não vou mais a escola

tumblr_lyrfmgSVfm1qjn8mxo1_500_large_large

Estou vendo estudantes ao meu redor, reclamando da física, matemática, planejando filar aula de algum professor chato e desejando ter suas férias de volta. Uniforme novo, material novo, alunos novos e o espirito de reencontro no ar.

Me sinto um peixe fora d’água diante de tantos estudantes ao me redor. Como assim ? Era pra eu estar feliz por não estar no lugar deles, mas eu não estava. Estava comendo o meu tostado e pegando o meu caderno para começar a escrever como eu estava me sentindo naquele dia. Naquele dia que eu quis tanto estar estudando, que eu quis também estar com aquele espirito de volta as aulas, mas o único espirito que eu tinha, era de desocupada que vagava todos os dias por aquele corredor.

Comecei a me lembrar de todos os momentos em que eu passei na escola, dos bons até os mais terríveis. Me lembrei da ansiedade do primeiro dia de aula, do dia de ir comprar material escolar, de ficar horas escolhendo uma mochila e um tênis. Me lembrei do quão eu acordava cedo e da felicidade que eu tinha em rever meus amigos.

Não frequento mais a escola, conclui o ensino médio.  Mas acredito que deixei a minha marca por onde eu passei. Fiz amigos, deixei amigos e continuei com muitos amigos de cada colégio que eu estudei.  Eu sonhei.

Pena, que eu agora vou ter que guarde meu espirito de volta as aulas, para semestre que vem, quando começar uma nova etapa da minha vida. A faculdade. Talvez lá, eu comece a sonhar novamente, com o meu futuro e com a minha carreira.

7 comentários em “Eu não vou mais a escola

  1. Também não estou indo mais à aula, mas fiz 2 semestre no instituto federal. Foi uma experiência razoável, pois, por um lado ainda estava estudando e conhecendo pessoas novas, mas por outro lado. Senti o tanto que a educação que recebi não foi o bastante e que não me esforçei o máximo no ensino médio. Hoje sinto-me inseguro mas estou correndo atraás do prejuízo. Também, sofri por ainda querer ser um adolescente e não me sentir maduro o bastante pra minha idade.

    1. Nossa, seus comentários são bem legais, adoro ouvir seus casos e acasos hahahaha. Também tenho certo trauma por não ter tido formatura nem do fundamental e nem do médio. Mas eu agora guardo toda a minha garra e vontade de dar a volta por cima para fazer bonito na faculdade. Espero que a gente consiga recuperar o tempo perdido e possamos ter um futuro como sempre sonhamos. Nunca é tarde pra sonhar, nunca desista dos seus objetivos.

      Beijos !

    1. Faculdade é tudo ou nada, na escola não… a gente se sente mais a vontade, faz amigo, tem mais liberdade, é menos preocupado… Ai que saudades ;// Obrigado pelo comentário !

Deixe um comentário

