Publicado em Comportamento, Crônicas

Pensamentos embaixo do chuveiro

Parece comum deixar a água escorrer e a inspiração vim a medida que descem as gostas de água do chuveiro. Quanto mais água cai mais eu ergo a cabeça e fico imaginando coisas, coisas que eu queria que acontecessem e coisas que eu quero escrever.

A água é inspiradora, acho que pelo fato dela ser transparente e a gente conseguir se enxergar através dela. Eu fico encarando a água e me perguntando o por que eu sou assim. Será que eu deveria ter nascido assim?

Eu deixo a água cair, molhar meus cabelos e fico brincando de cortar a água. Se eu estiver estressada, for tomar um banho, ai que eu fico imaginando mil coisas. Não nego que eu já imaginei você enquanto eu passava sabão, imaginei o seu carinho e no dia em que você beijou as minhas costas. Eu imagino você abraçado comigo naquele chuveiro sempre que me lembro do dia em que tomamos chuva.

Dependendo do meu humor, eu posso pensar em várias coisas, eu posso estar com raiva e pensar no que me deixou assim. Mas eu também posso ficar feliz e começar a cantar no chuveiro. E se eu estiver alegre? Tomo um banho tão refrescante que fico brincando com a água ansiosa pra ficar mais alegre ainda e capricho no sabonete.

Embaixo de um chuveiro todos nós pensamos, cantamos, dançamos e choramos. Embaixo de um chuveiro pode haver várias ideias enquanto a água cai sobre o corpo. Pensar… pensar e pensar, é o que fazemos embaixo de um chuveiro e quando o banho acaba… saímos mais limpos do que o nosso próprio corpo e com mais idéias do que a quantidade de água que a gente gastou no banho.

2 comentários em “Pensamentos embaixo do chuveiro

Deixe um comentário

