Publicado em Crônicas, Textos

O casal da pracinha

 Eles de longe parecem ser loucos e ela parece uma criança. Se senta no balanço, tomando sempre o seu sorvete de baunilha e ele do outro lado a admirando. Do nada ele começa a empurrá-la e surge um sorriso lindo nela, um sorriso de felicidade e nele o prazer em estar ao lado dela.

Eram 12:00, terminou o colégio e rumo a praça. Você fica com aquela cara de idiota, me esperando no parquinho e em seguida me abraça. A gente sempre senta naquele banco e fica de mãos dadas conversando. Em meio a olhares a gente se beija e troca declarações de amor. Pode parecer que isto seja rotina, mas não é.  E se fosse, seria a rotina mais legal do mundo.

Você senta do meu lado, eu te pergunto como foi o seu dia, você começa a me contar as suas aventuras do colégio e em sua casa. Comenta sobre a saudade que sente do seu pai e de que teve que brincar de boneca com a sua irmãzinha. Só falta escorrer baba  na minha boca quando você começa a falar e eu sinto a sua felicidade em compartilhar o que acontece no seu dia comigo. A gente esquece um pouco do que aconteceu e começamos a pensar no nosso presente.

As suas mãos soam e a minha também, mas não achamos isto nojento. Você pede pra deitar no meu colo, pois diz que gosta de ver meu sorriso de baixo pra cima e meus olhos por de trás dos óculos. Você só pode ser louco.

Por mais louco que aquele casal da pracinha pareça, eles tem uma história linda de amor para contar a quem quiser ouvir. Eles podem ficar correndo,  jogando areia um no outro, brincando no balanço ou ele tocando uma música doida no violão para ela e ela rindo. Eles parecem apaixonados de longe, mas de perto, vocês conseguem o sentir o amor que um sente pelo outro.

Deixe um comentário

