Publicado em Crônicas, Desabafos, Leitura

A minha prateleira é praticamente vazia

Quantos livros eu já li, quantos livros eu tenho vontade de ler e de comprar. Por mais estranho que isto possa parecer,eu tenho poucos livros, posso contar nos dedos e talvez até sobre. Mas eu já li muito mais do que os livros que estão na minha prateleira vazia.

Vejo fotos o tempo todo de prateleiras, todas elas cheias de livros e sinto uma certa inveja. Uma certa inveja por não ter uma prateleira assim e nem tantos livros para ler. Uma certa inveja em poder dizer que tenho muitos livros, leio muitos livros e não preciso filar aula para isto.

Talvez eu possa culpar a minha família por não ter livros. Pois eles preferem me dar roupas do que livros, qualquer coisa menos livros. Minha sorte é que tenho a minha mãe, que com o pouco que ganha pode me dar livros e dinheiro para ir a livraria ler. A minha vó é tão enrolada, que se ela me desse cada livro que eu pedi a ela, ia faltar espaço em uma estante enorme.

O que mais me dói, é saber que tem jovens com condições de vida melhores que a minha e não aproveitam esta chance. Enquanto eu, tenho que ir para uma biblioteca, livraria ou esperar um milagre para receber um livros, eles apenas tem um cartão ou grana suficiente para comprar uma coleção inteira.

A minha prateleira está praticamente vazia, mas a minha mente está cheia de histórias. Eu sonho que um dia eu terei a prateleira e a estante dos meus sonhos. Repleta de livros de todos os gêneros, pra quando me der aquela vontade de reler eles, eu sentar no meu sofá e só sai dali quando eu terminar.

4 comentários em “A minha prateleira é praticamente vazia

  1. Me identifico total Monica. Não tenho muitos livros, o livros que leio são da biblio da escola, mas sabe qual é meu sonho? Ter uma biblioteca todinha só pra mim. Cada livro uma história, um momento. Não deixo de acreditar nisso.

    1. A gente sempre se identifica né miss? Eu também sou assim, o pior que eu tenho que filar aula se eu quiser ler. Maioria dos livros que eu li, foram das bibliotecas e livrarias. Ah, mas um dia teremos uma biblioteca sim *-* Obrigado pelo comentário ❤

  2. Me identifiquei demais com seu texto, quando era mais nova, lia em e-books, já que era a única forma de satisfazer meu desejo incontrolável de leitura.
    Hoje em dia minha prateleira tem uma quantidade legal de livros, mas não todos os que eu queria, já que considero o preço dos livros abusivo no Brasil.

    1. Nunca li e-books, mas parece ser bem atrativo e mais em conta. Quanto ao preço, é bem caro mesmo. Raridade você encontrar um livro bom de até R$ 30,00 reais. Eu satisfaço meus desejos de leitura em bibliotecas ou livrarias, uma vez ou outra que ganho algum livro. Muito obrigado pelo comentário !!

Deixe um comentário

