Publicado em Crônicas, Meu dia

A santa ceia

 Eu e a minha vó, temos o costume de todos os domingos irmos a igreja. Mas na igreja tem um “hábito” que todo segundo domingo do mês participamos da santa ceia. É bem interessante a proposta dela e eu confesso que sempre volto renovada.

A Santa ceia, pelo que eu entendi é um hábito de maioria das igrejas guardarem e se lembrarem da “morte” de Jesus. Todo segundo domingo do mês, bebemos o pão que representa o corpo de cristo e bebemos o suco de uva que representa o sangue. Antes de tudo isto, o pastor faz uma forte e abençoada oração.

É incrível como as pessoas se entregam de corpo e alma a este gesto. Você observa de longe o poder de Deus tocando na vida dessas pessoas, é como se eles estivesse agradecendo pelo que estamos fazendo pelo filho dele. Em memória a tudo o que Jesus passou por nós.

O que mais me chama atenção na Santa ceia, é como a igreja fica cheia, as pessoas realmente se entregando, sentindo o poder de Deus em suas vidas, as pessoas começam a falar em línguas automaticamente, elas começam a clamar pelos seus maiores desejos e se sentem renovadas. Eu também me sinto super renovada sempre que eu participo da Santa ceia.

O único requisito para não participar da Santa ceia é não ter compromisso com Deus. Fora isto, independente de quem você seja, você pode participar sim e vale muito a pena. Eu participo da ceia há quase 2 anos e me sinto renovada a cada dia. Mas hoje a Santa ceia foi tão especial para mim, que quis fazer este por falando sobre ela.

Deixe um comentário

