Publicado em Crônicas, Meu dia

A santa ceia

 Eu e a minha vó, temos o costume de todos os domingos irmos a igreja. Mas na igreja tem um “hábito” que todo segundo domingo do mês participamos da santa ceia. É bem interessante a proposta dela e eu confesso que sempre volto renovada.

A Santa ceia, pelo que eu entendi é um hábito de maioria das igrejas guardarem e se lembrarem da “morte” de Jesus. Todo segundo domingo do mês, bebemos o pão que representa o corpo de cristo e bebemos o suco de uva que representa o sangue. Antes de tudo isto, o pastor faz uma forte e abençoada oração.

É incrível como as pessoas se entregam de corpo e alma a este gesto. Você observa de longe o poder de Deus tocando na vida dessas pessoas, é como se eles estivesse agradecendo pelo que estamos fazendo pelo filho dele. Em memória a tudo o que Jesus passou por nós.

O que mais me chama atenção na Santa ceia, é como a igreja fica cheia, as pessoas realmente se entregando, sentindo o poder de Deus em suas vidas, as pessoas começam a falar em línguas automaticamente, elas começam a clamar pelos seus maiores desejos e se sentem renovadas. Eu também me sinto super renovada sempre que eu participo da Santa ceia.

O único requisito para não participar da Santa ceia é não ter compromisso com Deus. Fora isto, independente de quem você seja, você pode participar sim e vale muito a pena. Eu participo da ceia há quase 2 anos e me sinto renovada a cada dia. Mas hoje a Santa ceia foi tão especial para mim, que quis fazer este por falando sobre ela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s