Publicado em Crônicas, Textos

Eu vou parar de filar aulas

Prometi para mim mesma diversas vezes que iria parar com este hábito maluco, pois algum dia ele irá me prejudicar e na verdade está me prejudicando. É como se fosse uma droga, que eu precisasse sempre que eu estivesse afim de jogar meu futuro pela frente e eu sempre consumo essa droga chamada filar aula.

Eu tenho uma vontade enorme de querer acordar cedo, seguir os horários e fazer tudo certinho. Eu até consigo cumprir os horários por algum determinado tempo, mas com o tempo eu simplesmente paro e me perco totalmente. Odeio atrasos, se der 10:45 deixo o ônibus passar e vou para outro local e não para o curso.

No incio eu achava legal, repetia várias e várias vezes. Mas agora filar aula está pesando a minha mente e refletindo sobre o dinheiro de minha mãe que está sendo gasto em vão. Eu dou mais para aluna turista, que aparece uma vez ou outra no curso e olhe lá. Fico filando durante o resto da semana, vou 2 dias não, 1 dia sim, ou 2 dias sim e um dia não. Eu me atraso, estou totalmente sem compromisso e não vai haver psicologo nenhum que resolva isto.

Vou tentar continuar a tentar cumprir as promessas que eu tenho feito para mim mesma. A única pessoa que está sendo prejudicada sou eu e  a minha mãe. A minha mãe e a minha vó investem tanto em mim para que eu tenha um bom futuro. Eu apenas jogo todas as oportunidades que tenho “fora” e não quero que um dia isto pese e me faça uma pessoa “inferior”. Eu tenho sonhos e preciso dos meus estudos  e da minha força de vontade para realizá-los.

 

Deixe um comentário

