Publicado em Dicas, Música

Arctic monkeys

Se vocês ainda não conhecem a banda, por favor, parem tudo o que estão fazendo e venham se viciar comigo. Apesar de eu não ser fã, eu considero as músicas do Arctic monkeys VIDA. É um vicio sem fim, você quer parar de ouvir, mas a música gruda na sua cabeça e puff. Vocês devem ter reparado meu vicio neles, pois eles sabem bastante nas minhas playlists da semana.

Após ganharem suas guitarras no natal de 2001, os vizinhos Alex Turner e Jamie Cook montaram uma banda com seus amigos da escola, Andy Nicholson, que tocava baixo, e Matt Helders, que se tornou o baterista.  Sob o nome “Bang Bang”, eles tocavam covers de bandas como Led Zeppelin e cantavam com sotaque de Sheffield. Após Alex assumir o vocal e a tarefa de escrever canções (ele na verdade já tinha algumas), eles mudaram o nome da banda para “Arctic Monkeys”, tirado de um grupo do qual o pai do baterista Matt Helders fez parte nos anos 70. Segundo Turner, o nome foi passado de geração em geração, como uma receita. 

Após alguns dos primeiros concertos, em 2003, eles começaram a gravar CD demos e distribuí-los para o público. Como a oferta era limitada, os fãs copiaram as canções e as disponibilizaram pela Internet. Até um perfil da banda no site MySpace foi criado, tudo sem que os próprios membros estivessem cientes. Graças a essa divulgação viral pela grande rede, logo não apenas os amigos, mas centenas de pessoas cantavam todas as letras nos concertos.

Em 2008, Alex Turner, o compositor e também vocalista da banda teve seu “caderninho” de músicas roubado, o que atrasou o inicio das gravações do terceiro álbum da banda. O vocalista conta que ao tentar lembrar das letras das músicas roubadas, ele acabava criando composições completamente novas, o que segundo o próprio  resultou em um trabalho único. No final do ano de 2008, já com alguns riffs de guitarra e as canções prontas, o grupo iniciou as gravações do terceiro álbum.  Em 6 de junho de 2011 a banda lançou seu quarto álbum de estúdio intitulado Suck It and See, que vendeu mais de 100 mil cópias no Reino Unido.

Em 28 de julho de 2012 , o Arctic Monkeys tocou na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres de 2012, e desde então seu cover da música “Come Together”, dos Beatles, disparou nas paradas britânicas, bem como seu álbum de estréia, Whatever People Say I Am, That’s What I’m Not, atingindo o topo de vendas seis anos após seu lançamento.

Fonte: Wikipedia

Separei alguns clips da banda para vocês ouvirem/assistirem e aposto que vocês irão se lembrar de alguma música.

Fluorescent Adolescent

R U mine?

Teddy Picker

You and I

Black Treacle

Brianstorm

Crying Lightning

Brick by brick

When the sun goes down

A banda tem muuuuuitos clipes e eu não sei se caberiam todos neste post. Então pra ser mais prática, coloquei os que eu mais gosto hahahahaha. Ok, mas eu vou deixar o canal da banda, aonde vocês podem assistir vários outros clipes e se jogarem no youtube Arctic Monkeys, também poderão ouvir várias outras músicas legais.

Youtube

Myspace

Facebook

Twitter

Site

Espero que tenham gostado, beijão !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s