Publicado em Crônicas

Querendo ser uma super herói

Quando criança, as meninas da minha idade queriam ser a Barbie, Susie, personagens de Chiquititas, Malhação ou de novelas. Mas eu sempre desejei ser uma super herói ou uma das três espiãs. Sim, eu era diferente das outras meninas. Mas eu acreditava que eu era capaz de salvar o mundo e as  pessoas.

Cada herói marcou a minha vida, alguns eu conheci depois e outros eu sempre desejei ser. Sempre quis subir nas paredes, pois me achava a mulher aranha. Mas me diziam que homem amanha era só homem, mas poxa, o que que tinha uma mulher aranha? Sim, eu seria ela. O Batman? Ahhh, sempre quis ser a mulher gato, pois a achava fantástica. Mas que tipo de criança você era? que só queria ser super herói e não uma princesa dos contos de fadas? Eu era do tipo de garota aventureira, que o sonho era salvar as pessoas e acreditava mais na paz mundial. Eu era uma garota bastante destemida.

Eu estava assistindo o filme lanterna verde, comecei a me lembrar de quando eu era criança e ficava querendo ser algum herói. Eu não sabia que o feminino de herói era heroína e então eu dizia ser uma super herói. Ao assistir o filme, me deu uma nostalgia enorme, eu achei que a fase de dizer que queria ser tal herói já tinha passado, mas não passou. Cada filme que eu assisto até hoje de heróis, me faz ter vontade de ser algum deles. Me lembrei que se eu fosse criança, eu iria desejar ser o lanterna verde, pois os poderes dele, são totalmente incríveis.

Eu achei que um dia iria fazer parte da liga da  justiça. Que iria invadir aquele desenho e ter o meu super poder. Que eu queria subir na parede igual ao homem aranha. Me inspirava nos heróis dos desenhos, histórias e acreditava que um dia seria igual a eles. Eu tinha um sonho de menina, de ser uma “super herói”. Mas eu não deixei este sonho morrer. Mas  hoje, eu quero ser o lanterna verde.

Deixe um comentário

