Publicado em Comportamento, Desabafos

Me sentindo descuidada

Cabelo quebrado, cara cheia de manchas de espinhas, corpo torto, aparelho nos dentes, olheiras, cabelo mal penteado, roupa mal combinada, unha mal feita, batom quase saindo e apenas cansada.

Me sinto totalmente descuidada e tenho razão. Ás vezes me olho no espelho, me sinto um lixo e digo: Poxa, eu poderia cuidar mais de mim heim? Mas eu só enxergo isto e não o esforço que eu faço. Lavo meu cabelo 2 vezes na semana, sendo que 1 vez na semana eu hidrato. Passo meu sabonete anti-acne todos os dias quando acordo e não vejo resultado. Roupas? Tenho medo de me arrumar demais para uma situação de menos. Unhas mal feitas? Eu apenas pinto, mas o hábito de usar sandália fechada, me faz esquecer que elas existem. Batom quase saindo? Eu não os levo na bolsa direto e eles não duram menos que duas horas. Cansada, sempre, de tentar fazer algo de útil e acabar sentada na mesa do computador.

Por mais que eu esforce, sempre terei a aparência descuidada. Tenho pouco tempo e minha situação em questão de beleza é grave. Se eu quiser realmente parecer bonita antes de ir a qualquer lugar, terei que me arrumar com uma hora de antecedência ou mais. Eu não tive a sorte de nascer linda, nasci bonitinha convenhamos.

Maioria das vezes eu me sinto descuidada sim e por culpa minha. Por esquecer de me arrumar mais, não pra que as pessoas me achem bonita e sim pra eu me olhar no espelho e dizer que estou linda. É complicada a minha situação e o pior que isso as vezes prejudica até a minha auto-estima.

Se vocês assim como eu, não tem paciência pra cuidar de sim, tirem um tempo e façam isto.  Eu não nasci com a sorte de ser linda, sem espinhas e com cabelo bom. Eu nasci com azar nesta parte, mas fora isto eu gosto muito de mim do jeito que eu sou. Já ouviu falar que quem ama cuida? Você se ama e então se cuide e valorize a sua beleza. Vou começar a colocar isto em prática.

3 comentários em “Me sentindo descuidada

Deixe um comentário

