Publicado em Crônicas, Desabafos

Mendigos de comentários

Não tem nada mais insuportável do que blogueiras que vivem mendigando comentários. Pedir pra visitar seu blog é uma coisa, mas exigir que a pessoa comente é outra totalmente diferente.

A falta de insegurança de vocês, o desespero por um comentário, querer que a pessoa visualize seu blog e ainda curta sua página é exagero sim. Não vou negar, eu amo receber comentários, mas para isto eu não preciso ficar pedindo que comentem meu post, as pessoas comentam se quiserem, só no fato de lerem algo meu já é o suficiente. Tudo bem, que comentários ajudam na avaliação de parcerias, mas é chato pedir a todo tempo, é FEIO.

Receba comentários por merecer e não por pedir. Seu post pode estar maravilhoso, mas nem todos tem criatividade para poder falar algo legal e não querem comentar algo meio clichê, ex: que lindo, amei. Tem pessoas que querem se aprofundar mais, entrar em debate com você sobre o tema que você postou em seu blog e comentam algo legal. Outras se sentem mais tímidas para isto. Sim, existem leitoras tímidas que tem vergonha de comentar certos posts e eu sou assim na maioria das vezes.

Se seu post for bom, não precisa de comentários para isto. As pessoas que vão ler, irão perceber isto e você própria  Não precisam ficar que nem desesperadas, pedindo que a pessoa leia seu post e ainda comente. Isso me estressa pra caramba. Ninguém tem obrigação de acessar seu blog, que dirá de deixar de receber um comentário. Cara, comentário não vale de nada, quando você faz um post mega legal. Não tem comentário que descreva isto. Então foquem no conteúdo e não nos comentários.

O comentário tem que surgir da liberdade da leitora em querer opinar. Algumas se identificam, outras apenas gostam e outros até descordam de certos posts. Comentar um post, não é pediu e comentou. A pessoa tem que realmente gostar e não se sentir obrigada a comentar na tentativa de querer agradar. É legal quando a pessoa comenta seu post, sem você ter pedido. É mais interessante e inspirador.

Sei que isso pode, sei lá, doer em vocês. Mas eu não aguentava mais ficar com isto entalada dentro de mim. Precisava realmente falar como eu me sinto com a mendiguice de blogueiras por comentários. Sério, é chato quando vocês mendigam comentários e vocês não sabem o quanto.

ps: O que faz um blog ótimo, são conteúdos e não comentários. Foquem no  conteúdo !

Um comentário em “Mendigos de comentários

  1. Thanks for this article. I might also like to say that it can end up being hard if you find yourself in school and merely starting out to create a long credit rating. There are many learners who are only trying to endure and have long or good credit history are often a difficult issue to have. gcfbdefgfedk

Deixe um comentário

