Publicado em Crônicas

Sim, eu sei criticar

“Ela sempre foi criticada, mas com as críticas, aprendeu a criticar também e muito bem.”

Não nego, que sei fazer uma crítica desde os meus 10 anos e aprimorei isto aos meus 15 anos. Eu sei fazer uma ótima critica, seja negativa, afirmativa, construtiva ou de mal gosto. O que importa é a crítica.

Fui tão criticada, a ponto de criticar as pessoas também e com razão. Criticar é diferente de opinar, pois critica é algo profissional e opinião é algo banal e que ninguém leva a sério. Sim, as criticas são super levadas a sério a ponto de ter confusão e algumas pessoas comemorarem por receber uma boa critica de um algum critico famoso.

Não sei porque tenho este dom de criticar, acho que é um sinal ou não? A critica é poderosa, ela pode destruir uma pessoa em questão de segundos, mas pode também fazer  a pessoa repensar e brilhar em menos de 1 minutos.

Sim, eu sei criticar e levo isto como um dom. Um dom que eu tenho de saber analisar as coisas, comparar e chegar a uma breve conclusão. Um dom aonde eu consigo fazer com que as pessoas repensem e façam corretamente as coisas ao meu olhar. Mas não só ao meu olhar, mas ao olhar das pessoas. Ninguém é perfeito, mas podemos parecer perfeitos.

Aprenda a fazer criticas, mas aprenda a respeitar as pessoas sem passar do ponto. Você também erra, você também criticado e precisa saber disto. Tente fazer com que as pessoas vá para cima e não para baixo. Aprenda a fazer criticas construtivas, para através das criticas, “construir” pessoas melhores.

2 comentários em “Sim, eu sei criticar

Deixe um comentário

