Publicado em Comportamento, Textos

Choque de realidade

Chegou a hora de sair do mundo que você imagina que era um conto de fadas, o mundo aonde não existia morte, guerra, pessoas sem caráter e que seu coração não sabia como era ser machucado. Está na hora de acordar pra vida, aprender a superar obstáculos e saber que o mundo não é um conto de fadas.

Sai da infância, fui para a adolescência e descobri muitas coisas de formas ruins, mas que poderiam ter sido evitadas se eu não fosse tão “presa”. Tudo pra mim é novo até hoje e a cada dia me surpreendo com coisas que eu não sabia que existia. Eu me sinto totalmente deslocada de tudo, eu criei uma ilusão de que as pessoas eram boas, eu acho que ainda sou ingenua. Aprendi na prática muita coisa que eu poderia ter sido avisada.

Eu acreditei nas pessoas, achei que tudo o que eu sentia por elas, seria reciproco, iludida eu? Sim. Sempre achei que o sentimento que eu tinha pelas pessoas eram o mesmo que elas tinham por mim, mas eu não sabia que as pessoas são capazes de machucar as outras rapidamente.  A gente confia em alguém e esta pessoa trai a sua confiança. Lição que jamais esquecerei.

Cheguei na adolescência, repleta de dúvidas e de problemas. Achei que era como a novela malhação, pensava que tudo aquilo era realmente verdade, mas não era bem assim. Tive que viver na prática e sair um pouco da televisão. Deixar alguns linguajar de fora do meu vocabulário e meu estilo sempre foi diferente. Sempre imaginei que quando eu fosse adolescente, seria que nem os personagens de malhação e eu achava que tinha algo igual a eles.

Tenho muitos obstáculos pela frente, espero que eu saiba enfrentá-los e sem medo de consequências. Sei que a minha vida adulta não vai ser igual a da novela das 21:00 ou talvez melhor ou pior. Mas eu sei que quando chegar a hora de eu virar uma adulta, eu vou estar preparada, de cabeça erguida e pronta pra dizer para mim mesma: Eu avisei que a vida não era fácil, bem vinda a realidade.

2 comentários em “Choque de realidade

  1. Nossa me identifiquei muito com esse texto, eu estou vivendo um momento assim, acabei de completar dezoito anos e fico me perguntando e agora o que acontece a vida é bem mais difícil do que eu pensava.
    beijos

    1. Eu completo 18 ano que vem. Ultimamente ando refletindo bastante sobre as mudanças e se realmente eu estou preparada para vida. Boa sorte na sua nova etapa !

      Beijos e obrigado pelo comentário !

Deixe um comentário

