Publicado em Comportamento, Crônicas

Coisas que eu nunca deveria ter dito

Tenho muitos defeitos e o pior é falar coisas sem pensar nas consequências. É querer fazer uma “critica” como se eu fosse superior as pessoas e as vezes até me sinto hipócrita por isto.

Hoje falei besteiras, mas não foi pra nenhum conhecido. Fiz um comentário absurdamente preconceituoso e infelizmente o garçom que estava pegando a conta ouviu. Eu não tinha o visto, mas a minha mãe me chamou atenção e disse que ele me olhou com uma cara de chocado. A minha vontade foi de ir correndo atrás dele, pedir desculpas pelo comentário horrível que eu fiz sobre as pessoas que estavam na televisão;

Queria ter visto a cara dele, na verdade foi bem melhor nem ter visto, pois eu morreria de vergonha. Na verdade é assim que eu estou sentindo morrendo de vergonha. Eu não podia ter feito aquele comentário absurdo e em um tom médio. Fui mal educada, grossa, estupida e tenho raiva de mim mesma.

Eu sei que ele não tem que me perdoar, nem preciso lavar a minha imagem. Eu devo perdão a Deus, pois eu tive preconceito com as pessoas que ele colocou na terra. Deus tem sido tão maravilhoso comigo e eu faço besteiras dessa.

São coisas que a gente diz sem pensar, sai infelizmente da nossa boca e depois nos deixa com a consciência pesada. É por isto que é importante pensar antes de falar e nem tudo que se pensa é pra se dizer. Se a gente tem um certo tipo de estereotipar alguém, que fique entre a gente e ninguém precisa saber disto. Realmente eu nunca me senti tão idiota e vacilona como estou me sentindo atualmente. Mas ainda bem que eu aprendi.

Deixe um comentário

