Publicado em Textos

Minha mãe descobriu

Não tem nada mais chato, insuportável ou entristecedor do que seus pais descobrirem que você fez algo de errado. Além da bronca que a gente toma, tem a parte da perda de confiança e o peso na consciência.

Eu amo filar aula e a  minha mãe sabe disto há muito tempo, mas sempre pede para eu parar. Ela diz que isso é errado, que ela pensa que estou na escola e que se algo acontecer ela vai se sentir culpada. Sou filha única, primeira vez que minha mãe cria uma filha adolescente e digo que ela não tem experiência nenhum. Ela pensa que eu sou igual a ela na adolescência ou pior? Não sei, mas sou muito melhor e mais ajuizada, convenhamos. Ela até estuda psicologia, mas não vai existir curso que ela faça que ela vai conseguir me entender. Sou uma pessoa meio difícil ou fechada para tentarem me compreender. Quando eu filo aula, eu fico em alguma livraria lendo depois de tomar café no MC Donald. Não sei o que se passa na cabeça dela quando eu filo aula, mas acho que ela imagina milhões de coisas até chegar ao pensamento correto.

Ontem eu simplesmente não estava afim de ir para aula e pronto. Fui para livraria, fiquei lá um tempão e depois fui ao shopping ver a nova expansão. Me diverti pra caramba e graças a Deus eu estou vida. Mas infelizmente terei que mentir para minha mãe, pois ela ás vezes não me deixa ter a liberdade de falar com ela. Ela é muito paranoica e parece que tem um medo enorme de eu morrer.

Infelizmente queria contar toda a verdade, mas ela vai fazer um drama muito chato de ouvir. Mas eu sei que com o tempo, ela vai saber melhor sobre a filha que ela tem. Mas enquanto ela não merece conhecer a filha dela de verdade, eu vou ter que continuar inventando histórias sobre minhas aulas filadas. É mãe, não foi dessa vez !

Deixe um comentário

