Publicado em Viagens

Quero viajar sozinha .

Faz um tempo que eu ando com uma vontade imensa de viajar . Sabe,viajar,quebrar a rotina,sair do comum,me jogar no mundo,ir pra um lugar novo só pra desencanar um pouco . Mas como a vida é um pouco complicada quando se é menor de idade,trouxe aqui as dicas pra você que como eu adora uma boa viajem . E pra alegria de alguns tem idade que depende pra aonde tu vai rola viajar sem os pais . Segue as dicas aqui .

Eu quero viajar sozinha ..

  • Para viajar sozinho, você tem que ter uma autorização judicial original. Esse documento pode ser solicitado no Posto de Juizado de menores, num fórum ou cartório;
  • Seus documentos ( RG ou certidão de nascimento ) devem estar com você durante a viagem. E devem ser as vias originais dos documentos; tirar xerox também é uma boa .
  • A autorização judicial não é necessária se você estiver acompanhado de algum parente de até 3º grau. ( Parente de 3º grau é aquele primo filho do teu primo ) E esse parentesco deve ser comprovado com documentação .

Melhores Lugares para Viajar no Brasil

Ahh,eu vou pra Disney e ai ?

  • Nos voos internacionais, você tem que  apresentar autorização do seu pai e da tua mãe. Se você estiver viajando só com a mãe, deve apresentar a autorização do pai, e vice-versa. Em caso de falecimento de um dos pais, o atestado de óbito deve ser apresentado.;
  • Se você estiver viajando acompanhado de terceiros ( Primo de 3ºgrau ), ele deve apresentar a autorização judicial dos pais;
  • Nas viagens internacionais, o passaporte e os documentos de identificação do passageiro – no caso você – são indispensáveis;
  • Em cidades integrantes da mesma região metropolitana ( Grande São Paulo,Baixada santista,Grande Porto Alegre,Grande Salvador,etc )  não é necessária nenhuma autorização judicial;
  • As autorizações devem ser solicitadas com antecedência e os pais/responsáveis e seus pais devem ficar atentos aos documentos que se deve levar na viagem;
  • Também é importante se informar sobre a legislação do destino da sua viagem .  ( Nada de dar bobeira lá fora hein ! ) Cada país faz as suas solicitações de documentos;

A JustMMaybe linhas aéreas deseja uma boa viagem ! . E ai ? Quem já viajou sozinha ? Foi bom ? Pra onde você foi ? Me conta nos comentários ! .

Autor:

Meu nome é Lais,sou paulista de corpo alma e tudo mais o que tiver direito,amo São Paulo . Entrei no blog a convite da Mônica,que eu conheço a quase dois anos . Sou elétrica de natureza,tô sempre inventando que fazer,acho custumização o máximo,as vezes me arrisco cozinhando,e sabe que até dá certo ? . Não gosto muito de definições,mas se eu fosse me denifinir cairia no clichê da mefamorfose ambulante que o Raul cantou . Gosto,desgosto,e gosto muito . Amo viajar e a possibilidade de aprender tudo o que é novo . E relaxa,que o resto eu te conto no caminho . @laispicco

2 comentários em “Quero viajar sozinha .

  1. Adorei as dicas Monicat, é verdade tudo isso que você disse: quando se é menor de idade, o portão de casa já é limite! aiaiaia hehe mas sonhar é tão bom, me vejo na Inglaterra fazendo várias fots hehehe mas um dia consguirei, espero ! Beijão, Sabrina. (www.spiderwebs.com.br) ♥

    1. Que bom que você gostou do post Sabrina . Eu amo viajar,morro de vontade de sair sem destino . Se eu pudesse daria uma volta daquelas pelo Brasil,e depois me jogaria em Londres,haha . Sim,pode ter certeza que tudo tem seu tempo e uma hora tua vez chega . Boa sorte em Londres ! . Beijo Lais Picco .

Deixe um comentário

