Publicado em Desabafos, Textos

A menina que não acredita em astrologia

“Eu observava todas as minhas amigas lerem revistas de horóscopo, sempre checando o que diziam a respeito sobre o que “iria” acontecer com elas. Elas se descreviam a partir do seu signo, mas eu sempre era a única que não acreditava.”

Maioria das pessoas acreditam em astrologia, maioria delas adolescentes e mulheres. É comum ver nas redes sociais, as pessoas dizendo seu signo como inicio de descrição de seu perfil. Algumas se empolgam e ficam conversando horas e mais horas sobre o que os “astros” diziam que ia acontecer ela ou ficam checando toda hora.

O que eu acho engraçado, é quando começa a acontecer as situações. Por exemplo:

“A previsão diz: Amanha alguém muito especial vai cruzar o seu caminho e vai fazer parte da sua história.” 

O que acontece?

A menina fica toda animada e acha que o primeiro garoto que disser OI, pode ser o tal amor da vida dela. Pra piorar, ela cria esperanças de que é verdade e que vai acontecer. Fica sem reação, querendo saber o que vai rolar, como ela vai se resolver com tudo isto. Fica alucinada e louca pra conhecer esta pessoa que ira fazer parte da sua história. Mas não é bem assim gente.

O que mais me irrita também, é quando uma pessoa quer definir a personalidade da outra de acordo com a astrologia. Isso é muito chato. Fica assim: Sabia que você era Aquariana, você é assim, assim e assim. Me dá nos nervos. Eu nasci com a personalidade assim e não foi o peixe que a formou não.

Gosto do que me surpreende e de viver a vida sem saber como vai ser o dia de amanhã. Não quero ficar limitada há algo que eu li em uma revista/site e estragar meu dia com isso. Não preciso de dicas de saturno para saber com quem vou namorar e quem vai se declarar pra mim. Não quero saber como vou ser no amor, amizade, estudos, trabalho e etc. Quero que a vida me surpreenda e que eu a deixe me surpreender. Sim, é melhor prevenir do que remediar, mas essa prevenção ai não está com nada. Minha personalidade não tem nada haver com o que foi imposto por gurus e sim pelo que eu criei com o tempo. As pessoas mudam, as previsões falham e acontece apenas o que eu prefiro chamar de semelhança e mais nada.

Podem descordar o quanto quiser, mas a menina que não acredita em astrologia sou eu. Já li sim, coisas semelhantes com minha personalidade, mas nunca acreditei nas previsões e elas sempre falharam. Não te julgarei por acreditar em horoscopo, mas eu vou achar um saco se você ficar conversando sobre isto comigo ou perto de mim.

2 comentários em “A menina que não acredita em astrologia

Deixe um comentário

