Publicado em Textos

O poder da critica

Sou uma pessoa muito critica e também criticada, sou suspeita para falar sobre a critica e sei o poder que uma critica tem. Algumas pessoas se ofendem com criticas tão baixas e outras só faltam morrer com as critica bem relevantes, mas até aonde vai o poder critica? Será que realmente é uma coisa chata ou construtiva?

Sou muito observadora e analística. Quando vejo algo errado, eu posso não falar pra fora, mas por dentro eu falo. Observo bem, vejo o que tem de certo, errado, se eu gostei ou não,mas isso vai aos olhos de cada um ao seu modo de  ver as coisas. Uma critica, pode acabar com algumas pessoas em segundos e principalmente celebridades. Atualmente, nos deparamos com o corte do cabelo da Miley Cyrus, rendeu muita critica negativa, mas as pessoas infelizmente cegas, não sabem que ela doou o cabelo para uma instituição de caridade. Sinceramente falando? Eu amei o corte da Miley e amei mais ainda a atitude dela em doar o cabelo para ajudar a instituição. A Miley, ficou muito mais charmosa depois do corte e bonita #confesso. Mas nem todas as pessoas pensam igual a mim, é um bombardeio de criticas, de pessoas que nem são escolarizadas e acham que sabem demais.

As criticas construtivas, tem o poder te fortalecer uma pessoa, principalmente as famosas. A gente fica chateado, quando alguém critica algo que a gente goste, mas se a gente perceber, eles evoluem e melhoram cada vez mais. Tenho exemplos de criticas que ajudaram, bandas e cantores melhorar, ex: Justin Bieber E Restart. Eles evoluíram para caramba que até um cego percebe.

Em meio em tantas pessoas que criticam na intenção de ajudar, fortalecer o artista, infelizmente existem os que querem vê-los tristes, com suas piadinhas e criticas de merda. Este exemplo, é o bafafá da semana com o cantor latino, com a sua música despedida de solteiro, o que deu nisso? Fãs ou que sejam, revoltadinhos, começaram a ofender o cantor, deixem isso pra lá, que a música é ruim é,mas o que vocês tem haver com isso? foram vocês que escreveram a música gangan style? Não né? Então vocês não tem com o que se incomodar. Apenas falar pra ele que a letra não está boa, que ele poderia melhor nisso e naquilo. Em vez de ajudar criticando, vocês atrapalham e acabam com a baixo auto-estima de cada um. O poder de uma critica, mal dada, já derruba, imagina várias?

Sabe o que está faltando nas pessoas? Um pouco de senso e aprender o que é CRITICAR, pois falar mal é uma coisa e criticar é outra. Criticar pode ser negativa, afirmativa ou construtiva, mas são muito bem dadas e não de forma escrota. Antes de criticar alguém, pense que você está se criticando a si mesmo, se você gostaria que sua amiga disse a você que seu cabelo tá horrivel, sendo que você amou e levou horas pra arrumá-lo. Pense que alguém acha você um mané, quando conta as piadas sem graças, sendo que você ama a suas piadas? Pensou? Então pronto… com certeza vocês iriam querer que os seus amigos fossem mais delicados e assim você tomasse vergonha na cara e parasse de fazer merda.

Pensem bem antes de criticar alguém, pois todos nós somos/seremos criticados um dia e com certeza, vai doer. A critica tem um poder enorme sobre nós, gostamos de receber elogios pelo nosso esforço e não que não estamos o suficiente. Queremos ouvir coisas boas a respeito do que a gente faz e não coisas horríveis. Se for pra criticar, que seja uma critica construtiva e não uma escrota.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s