Será que estou pronta para ter a primeira vez?

ss

Eu estava com saudades de atualizar a categoria: Guia de sobrevivência do primeiro namoro. NADA mais justo do que falar sobre a tal primeira vez. Você vai sentir quando estiver perto, mas você tem que saber se você está pronta ou não. Afinal de contas, é o seu primeiro namoro e creio que você nunca passou por essa situação. Chega mais que eu estou aqui para te ajudar.

Hormônios, pegadas, beijos intensos e surge a vontade de se entregar. Sei bem como é isso, afinal de contas já aconteceu comigo.  Uma sensação sinistra que acontece com nosso corpo, um calor por fora e por dentro, mas o cérebro ativa o modo: Insegurança. Insegurança de saber se está fazendo a coisa certa, se realmente chegou a hora, apressada demais ou lenta demais. Uma dica que eu dou a vocês: SEXO NÃO É PROVA DE AMOR. Não caia na lábia dele pedir prova de amor tirando sua virgindade, isso é algo muito clichê e tosco.  Vou dizer 3 coisas que vocês não devem se intimidar quando o cara quiser transar com você:

  • Se você não se sentir pronta, peça pra ele respeitar, caso ele procure muito drama, TERMINE ( sério )
  • Exija respeito, caso você não goste de que ele passe a mão em certos lugares do seu corpo, avise a ele, se ele não respeitar TERMINE
  • Sexo não é prova de amor, se ele te pedir isso, você disser que não e ele não respeitar TERMINE

Uma coisa que é fundamental na hora do sexo é o respeito. Afinal de contas, você vai estar nua, na frente dele e ele vai olhar para o seu corpo certamente. Se ele não te respeitar antes de te ver nua, imagine depois da transa? Ele não vai valorizar nem o momento e nem você. Então cuidado com quem você namora, se entrega e por ai vai.

Surge uma insegurança terrível na hora de saber se está preparada ou não, mas uma dica que eu dou a vocês é aproveitar o momento. Se você e o cara sentirem tesão, transem. Vou contar a vocês 5 coisas que a gente fantasia mas não acontece na hora do sexo:

  1. Entenda que o objetivo do sexo é você sentir prazer
  2. Vai doer vai, mas lá pros 3 minutos ou menos ou mais você acostuma
  3. Nem sempre sangra, relaxe enquanto a isso
  4. O cara pode broxar, se for marcado, então peça pra ele deixar acontecer, pois as chances dele broxar por querer dar o melhor dele mesmo são enormes
  5. Cada casal é cada casal, não imaginem uma cena fofa de sexo que você viu em algum filme, leu em um livro ou aconteceu com sua amiga. Deixe com que o momento seja especial a maneira de vocês e que forem rolando.

Você está preparada? Vou dizer 3 sensações que indicam que você não está preparada:

  • Insegurança com o corpo
  • Medo
  • Acha que não vale a pena

Se você sente essas 3 coisinhas, você não está preparada, mas caso eu possa te ajudar vou dizer uma coisa a vocês. Só no cara sentir vontade de transar com você, ele tá pouco se lixando se você estará depilada ou não, com estrias e por ai vai. Não seja insegura, ele senti tesão pelo seu corpo do jeito que é.

Medo, medo é difícil não sentir, mas seus pais não precisam saber. Sinceramente falando, sexo é algo tão intimo que deveria ficar entre você e seu parceiro, mas caso queira contar, fique a vontade. Não tenha medo, vai doer sim, mas depois você sente o prazer e vê o que realmente é fazer sexo. Apenas cuide-se. Preservativo é fundamental

Se você acha que não vale a pena, é porque você não se sente a vontade com o cara. Então reveja se você realmente está com a pessoa certa.

Lembre-se: A gente sempre acha que a nossa primeira vez tem que ser com o cara que a gente ama, mas a gente acaba amando tantos caras que acontecem “várias primeira vez”. Mesmo que se case, pode acontecer o divorcio e ai? Então eu vos digo, transe com aquele cara que você confia e  que te respeita, este sim vai valer a pena. Se um dia vocês se separarem, sem problemas, os seus momentos íntimos estarão seguros entre si.

Um dia vocês irão se encontrar nesta situação, irá acontecer. Não adianta fugir, você vai se sentir afim de se entregar para alguém. Não julguem quem faz sexo antes dos 18 e nem depois. Não existe idade para se sentir apta para ter a primeira vez, existe maturidade, confiança e respeito.

Qualquer duvida a respeito disto, manda um e-mail para: justmmaybe@live.com, eu vou adorar esclarecer as duvidas de vocês e bater um papo saudável a respeito disto e outras coisas !

Um beijo e eu espero ter ajudado !

About these ads

4 comentários sobre “Será que estou pronta para ter a primeira vez?

  1. Alguém aí ainda pede “prova de amor?” Por zeus! Isso foi banido por ser tosco em 1720. Um dos “sinais” que você indica é insegurança quanto ao corpo. Ou seja: 100 por cento das pessoas não estão prontas para o sexo a partir desse indicativo. Medo? Bem, vamos deixar para 90 por cento das pessoas com essa característica. Os outros 10% são do BOPE. O terceiro quesito é tudo, e vale para praticamente qualquer situação na vida, de emprego a torcer para o Flamengo. Não vale a pena, se não vale a pena.
    Tirante as brincadeiras, com certeza seu post ajudou muita gente. E atrapalhou alguns garotos, mas garotos devem ser mantidos mesmo a uma distância razoável, certo?

    • Fiquei com medo de ofender alguns garotos. Adorei a maneira com que vc explicou os tópicos, amo quando algum comentário interessante feito o seu. Rapaz, garotos são garotos… Segredos a parte, se eu fosse fazer no olhar de um garoto iam estranhar… Por mais que o publico do blog sejam mais garotos e gente adulta, ia ficar tenso… Quero que as meninas fiquem mais calmas e tenham certeza do que estão fazendo e se é realmente aquilo que elas querem. Muito obrigado pelo comentário, um beijo e volte sempre ! Amei seu ponto de vista ;)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s