Diário de um banana: Casa dos horrores

Eu sou apaixonada pela coleção diário de um banana, não só pelos livros e também pelos filmes. Recentemente foi lançado do 3° filme e eu estou ansiosa para assistir. Os livros, só faltava este para eu dizer que li todos. Não me arrependi, pois o livro tá super legal e muito engraçado.

Sinopse: Em sua sexta aventura, Greg Heffley passará por grandes apuros. As coisas para ele vão de mal a pior, tanto na escola como em sua casa. Greg será suspeito de vandalismo e se tornará um suposto foragido da polícia. Além disso, uma forte tempestade de neve faz com que ele e sua família fiquem presos em casa. Em pouco tempo, o seu lar doce lar se transformará em uma verdadeira Casa dos horrores. Divirta-se com as novas confusões de Greg, ele nunca esteve tão Banana!

Eu fiquei encantada pelo livro. Eu nunca havia dado tanta risada lendo o livro diário de um banana como eu dei lendo este volume. A parte que eu mais gostei do livro, foi na hora em que ele achou as coxinhas que a moça vendia na época da feira escolar, no supermercado.

Tem uma parte super bacana também, que é na hora em que ele e o Rowley decidem criar o próprio jornal deles, pois o jornal do bairro não queria publicar a feira que eles iriam fazer. Greg neste livro, está disposto a querer ganhar dinheiro a qualquer custo, para poder comprar objetos para o jogo qual ele está viciado na internet. Ele tenta de todas as maneiras, tirar a neve da casa do vizinho e por ai vai. Ele quis fazer uma feira para poder arrecadar fundos e comprar várias coisas.

O livro também fala das expectativas dele para o natal, o presente qual ele quer ganhar e o que ganha na maioria das vezes. Eu também achei super engraçado, na hora que ele invade o computador da mãe, para mandar e-mails para a família perguntando qual presente ele iria ganhar e tudo isto se fingindo ser a mãe. Foi tão o engraçado o e-mail que eu fiquei rindo.

O livro também mostra, quando o Many estava prestes a nascer, a mãe dele comprou um boneco para ele, para que ele aprendesse como cuidar do irmão mais novo, ele no inicio não gostou, mas depois passou a gostar da ideia. Mas a sinopse começa a ser realmente cumprida, na hora em que a parede fica com a mancha de tinta do cartaz verde cana. O diretor acha que a parede foi pichada e o Greg fica morrendo de medo. O bilhete que o Rowley manda pro diretor é super engraçado.

Se eu ficar fazendo um resumo, eu vou acabar contando o livro inteiro. Recomendo que vocês leiam, promete muitas risadas este livros e vocês vão viajar junto com o Greg nesta confusão qual ele se meteu. O livro está ótimo.

Pensem em uma pessoa na livraria, sentada e rindo horrores lendo um livro? Pensou? Eu estava assim hoje, me acabando de rir com o livro Diário de um banana casa dos horrores. Leiam o livro, vale muito a pena cada centavo !!

Livro: Diário de um banana: Casa dos horrores

Páginas: 218

Editora: Vergara & Riba

Autor:  Jeff Kinney

Onde comprar:

Livraria Cultura

Saraiva

Site da editora

Extra

Ponto Frio

Travessa

Siciliano

Ps: O preço varia de acordo com o local qual você for comprar, em algumas lojas estão mais baratas, mas em outras apesar de caras tem desconto no qual fica praticamente o mesmo valor de uma loja que vende mais barato ou menos.

Beijo e boa leitura !

Deixe uma resposta

